Simão, o leproso ? Ou fabricante de jarros?

Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa.

Simão era um leproso ou um fabricante de jarros, se era leproso não poderia morar em Betânia, devido aos costumes e discriminações da época ele viveria isolado, ou a tradução está errada, em aramaico leproso é Gar’ba e fabricante de jarros é Garaba, notem que a semelhança nas palavras e também na mesma casa uma mulher derramou de um jarro bálsamo no Senhor Jesus.

A LETRA FAZ A DIFERENÇA

No evangelhos,de Mateus e Marcos,diz que JESUS, HOSPEDANDO na casa de um serto Simão LEPROSO,
Mas no (grego)MT.26:6,e MC.14:3,sabemos que pela LEI
Estabelecida pelo ETERNO um LEPROSO não poderia ter contato com outra pessoa leia(NUM.5:2).Naõ poderia viver
Em uma casa, nem em uma aldeia,já que este vivia em BETANIA.;YESHUA (JESUS) ;o visitou e ele continuou
SIMÃO o LEPROSO,Como lidar com esse problema?
E ainda aquela geração LEGALISTA nunca iria permitir
Que um LEPROSO,permanecesse dentro da ALDEIA, nem
Dentro de casa,e nem em contato com outras pessoas.
A explicação esta no( ARAMAICO) ;as palavras que indicam
LEPROSO,=A FABRICANTE DE JARROS
POIS NO ARAMAICO SÃO SEMELHANTES. EX:

GAR’BA = LEPROSO( MAT.8:2;LC.427)
GARBA = FABRICANTE DE JARROS(MT.26:6,MC.14:3)
(LC.22:10),Uma vez que o ARAMAICO é escrito sem VOGAIS
As duas palavras são idênticas;repare no TEXTO que logo na
Sequencia há uma mulher trazendo um jarro. A conclusão é óbvia:( SIMÃO ERA FABRICANTE DE JARRO,E NÃO LEPROSO) O que caracteriza as LINGUAS SEMÍTICAS,PRINCIPALMENTE A LINGUA SAGRADA O (HEBRAICO).É QUE ELA REVELA SEGREDOS DE D’US ALELUIA.


12 comentários:

  1. Esclarecedora observação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive dúvida nesta parte. Pois se ele era leproso o Senhor não o curou por que? Se ele já era curado por que teria o nome de Leproso? Então com a sua explicação ficou claro. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Há possibilidade de que ele ter sido curado. Observem Lc 7.
    Geralmente leproso era como ele era conhecido por ter tido a doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ponto de vista vai ate ai

      Excluir
    2. Verdade...pode ter sido conhecido assim apossua cura,mas faz sentido a colocação das escritas.

      Excluir
  4. O novo testamento foi escrito em Grego, não em aramaico.

    ResponderExcluir
  5. Oliveira Lyra · Journalist em Radio
    A PASSAGEM CONTIDA EM LUCAS 12 NÃO AFIRMA QUE O BANQUETE FOI NA CASA DE LÁZARO É ESTRANHO DOIS BANQUETES E DUAS UNÇÕES QUANDO CRISTO DISSE QUE AQUELA UNÇÃO SERIA PARA SEMPRE LEMBRADA. 1- MARIA 2- PECADORA 3- MULHER = UMA MULHER PECADORA CHAMADA MARIA, QUAL A DÚVIDA? FOI UM SÓ BANQUETE EM BETÂNIA NA CASA DE SIMÃO O FARISEU QUE FORA CURADO DE LEPRA,E MARIA AQUELA QUE MARTA SUA IRMÃ RECLAMOU COM JESUS, UNGIU JESUS E ISTOU FICOU REGISTRADO PARA TODO O SEMPRE. 3 PESSOAS PODEM CONTAR O MESMO ACONTECIMENTO COM DETALHES DIFERENTES, EXEMPLO: VOCÊ DIZ QUE MARIA ESTEVE NO BANQUETE PORQUE VC SABE O NOME DELA, EU DIGO UMA MULHER PORQUE FOI DO SEXO FEMININO, MAS SEU JOÃO DIZ QUE FOI UMA PECADORA PORQUE CONHECE A FAMA DELA. ESPERO TER TIRADO SUA DÚVIDA. HOUVE APENAS UM BANQUETE OFERTADO A JESUS EM BETÂNIA NA CASA DE SIMÃO O FARISEU CURADO DE LEPRA, CASO FOSSEM DOIS NÓS TERÍAMOS A DISTINÇÃO E NÃO A COINCIDÊNCIA DOS FATOS QUE FORAM CONTADOS DE MODO DIFERENTE. ESSA UNÇÃO FOI ÚNICA E O PRÓPRIO CRISTO DISSE: EU LHES ASSEGURO QUE ONDE QUER QUE ESTE EVANGELHO FOR ANUNCIADO, EM TODO O MUNDO, TAMBÉM O QUE ELA FEZ SERÁ CONTADO, EM SUA MEMÓRIA.ELE NÃO SE REFERIU A OUTRO EPISÓDIO DE UNÇÃO, MAS A ESTE ÚNICO. OS DISCÍPULOS FORAM REPREENDIDOS, SIMÃO TEVE SEUS PENSAMENTOS DESCURTINADOS, POIS ERA UM FARISEU QUE SE ACREDITACA TER SANTIDADE, EMBORA TIVESSE SIDO CURADO POR CRISTO DE UMA MOLÉSTIA. QUANTO O BANQUETE TER SIDO EM NAIM, PELA NARRATIVA O TEMPO PASSOU E OUTRAS COISAS ACONTECERAM, OU SEJA, O ASSUNTO FOI PARA OUTRO LADO, CORTADO, ENTÃO NÃO HÁ UMA SEQUENCIA EM UM LOCAL ÚNICO. IMAGINA RELATAR DUAS UNÇÕES, COM RIQUEZAS DE COINCIDÊNCIAS? PARA QUE? OUTRO ERRO QUE VEJO CONSTANTE É AFIRMAR QUE O JANTAR FOI NA CASA DE LÁZARO E AINDA USAM JOÃO 12. ONDE ESTÁ ESCRITO QUE FOI LÁ?

    ResponderExcluir
  6. SIMÃO JÁ TINHA SIDO CURADO POR JESUS, PORTANTO NENHUM IMPEDIMENTO PARA QUE ESTIVESSE JUNTO AS PESSOAS, E ESSE BANQUETE FOI UMA FORMA DE AGRADECIMENTO. OS ESCRITORES SE REFERIAM A SIMÃO O LEPROSO, FICOU A LEMBRANÇA, O APELIDO, NÃO A DOENÇA, MAS ISSO ERA PARA REAFIRMAR E LEMBRAR O PODER CURADOR DE JESUS.

    ResponderExcluir
  7. Não entendi . Simão o leproso....era leproso(curado por Jesus Cristo ou era o fabricante de jarros?????

    ResponderExcluir